PM de Taquaritinga ajuda na localização de caminhonete furtada em Monte Alto

Compartilhe esta notícia:

Veículo acabou sendo apreendido na cidade de Matão.

No último sábado 21 de maio, uma equipe da Polícia Militar de Taquaritinga (SP) estava em patrulhamento de rotina quando foi informada, via COPOM, que uma caminhonete Toyota/Hilux, que havia sido roubada no dia anterior na cidade de Monte Alto, estava transitando pela Rodovia Carlos Tonani (SP-333) sentido a Matão.

De pronto, os militares deram início ao acompanhamento do veículo, sendo que o mesmo acabou adentrando a cidade matonense. Desta forma, os militares reportaram, via rádio, às autoridades daquele município, que iniciaram as diligências por diversos bairros, sendo o mesmo avistado na Vila Maria.

Dando continuidade ao encalço dos meliantes, os policiais militares abordaram o veículo, adentrando de marcha à ré em uma residência situada na Rua Virgílio Balista, no bairro Santa Rosa. Ao notar a presença dos policiais, o meliante de imediato engatou marcha à ré, iniciando fuga por diversas ruas dos bairros, não obedecendo às ordens de parada com o uso dos sinais luminosos e sonoros da viatura.

Após ser abordado, o homem foi submetido à busca pessoal, não sendo nada de ilícito encontrando. Porém, no interior da caminhonete foram localizadas duas placas de identificação veicular.

Dentro da garagem da residência em que o homem foi detido, já estava estacionado outra caminhonete, uma Toyota / Hilux SWS. Após consulta, nada de irregular foi constatado no veículo, mas diante da situação levantou-se a possibilidade de ser um veículo clonado.

Os dois veículos foram apreendidos e encaminhados para a delegacia. A Hilux cinza, roubada, foi devolvida para o proprietário, que compareceu em Matão. A Hilux, cor preta, com suspeita de clonagem, esteve sujeita a perícia técnica. O homem detido dirigindo a caminhonete foi preso em flagrante delito, sendo encaminhado para a cadeia pública de Santa Ernestina.

Compartilhe esta notícia: